quinta-feira, 16 de junho de 2016

“Dia do Micro Transplante Capilar” (Parte IV)








Fotos - Dia do Micro Transplante Capilar


(...) “Só faltam 800 folículos”, disse o médico. “Vai deitar-se e virar-se para o lado esquerdo para extraí-los da lateral-direita”. Testada a eficácia da anestesia, o médico ligou o “punch”.
http://arrelveiosintetico.blogspot.pt/2016/06/dia-do-micro-transplante-capilar-parte.html)

“Esta é a minha posição favorita para dormir”, comentei. “Vem a calhar. Nos próximos 4 dias é assim que deve dormir. Depois explico-lhe como vai fazer para a almofada não tocar na zona recetora”.

“Continuamos com música ou pomos um canal de notícias”, perguntou o médico. Voltamos à atualidade e deu para perceber que o mundo não tinha mudado muito.

“Dê-me a contagem dos folículos”, pediu o médico à enfermeira do 2º turno.

Virei-me para a direita para continuar o procedimento na lateral-esquerda.

“Já temos os folículos todos. Fazemos agora um intervalo para prepararmos a última fase”. O médico olhou para o relógio na parede e disse-me: “às oito e meia já vai estar despachado”!

Aproveitei para responder às sms´s da família e saber que o meu filho chegava a Lisboa por volta das 20h.

Bem recostado na marquesa e depois de testada a anestesia (local) comecei a “desfrutar”. “Desfrutar”, perguntou-me a enfermeira. “Sim, não me incomoda, nem dói. Até me dá gozo sentir a colocação do plantio”.

Quando perguntei sobre a qualidade dos folículos, o médico informou-me que, na extração da manhã, se atingiu uma média de 2,2 cabelos por folículo e à tarde 2,1. “É bom”!

Eram 20.45h quando o médico anunciou que tinha terminado o micro transplante capilar.

Explicados os cuidados a ter com a hidratação, com a lavagem, com a almofada para dormir e referenciados os hipotéticos sintomas do pós-operatório, preenchi o inquérito da satisfação do cliente.

“Vamos à última sessão fotográfica”, pediu a enfermeira, aproveitando para insistir sobre os cuidados para evitar cabeçadas. “Muito/muito cuidado a entrar e a sair do carro”.

No corredor o médico esperava para se despedir. “Foi um prazer conhecê-lo. Neste caso, não posso dizer … «até uma próxima». Todos desejamos que não haja … próxima! (...)

Sem comentários:

Enviar um comentário