quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Micro Transplante Capilar – 1 mês depois – “Mergulho no Oceano Atlântico”



32 dias após o Micro Transplante Capilar

32 dias após o Micro Transplante Capilar

32 dias após o Micro Transplante Capilar

32 dias após o Micro Transplante Capilar

32 dias após o Micro Transplante Capilar


(…) era o que me fazia mais falta! Sem poder fazer uma corrida, transpirar bastante e dar um mergulho na água do mar a seguir … estava (para lá de) irritado.

Passados 32 dias, chegou a hora. Um mergulho no Pesqueiro e ganhei 10 anos de vida!

60/70% do cabelo dos folículos implantados já tinham caído até à 4ª semana. Tudo de acordo com aquilo que me tinha sido explicado. Só voltariam a crescer a partir do 3-4 mês.

O cabelo (todo) tinha crescido +/-1,5cm e já me apetecia apará-lo com “pente 2”. Nos documentos que me entregaram após o Micro Transplante Capilar estava escrito que, até ao 1º mês, só podia cortar o cabelo com tesoura e só após o 5º mês podia utilizar a máquina do cabelo.

Enviei um e-mail à Clínica a perguntar se a limitação à máquina do cabelo incluía apenas a zona recetora ou não devia utilizá-la também na zona doadora.
De facto não se pode utilizar a máquina do cabelo apenas na zona recetora. Nesta zona o corte pode apenas fazer-se com tesoura.

E como já estava a entrar em Julho, arranjei um chapéu para andar ao sol.
Continuavam as perguntas e a curiosidade. “Como é que tiveste coragem”, “isso doeu muito”, “quantas horas foram necessárias para fazer o transplante”, eram as perguntas mais frequentes.

Continuava a sentir-me normal. Apenas quando tocava no couro cabeludo sentia uma maior sensibilidade … mas sem qualquer dor. Tudo com o previsto!  (...)




1 comentário:

  1. Digamos que a parte mais difícil foi mesmo estares 32 looongos dias sem ir ao mar!!

    Cadês
    Almofariza

    ResponderEliminar